fbpx

TVE adquire mais de 250 canais de microfones sem fios Sennheiser

A televisão espanhola TVE adjudicou um dos maiores concursos de microfones sem fios dos últimos anos à Magnetron, a empresa representante da Sennheiser em Espanha . A serie digital 6000 da Sennheiser foi a marca eleita pela RTVE para a renovação dos microfones sem fios de três centros de produção da televisão pública espanhola.

Após mais de um ano de trabalho foi desenhada a melhor opção, em resposta às exigentes necessidades da RTVE. A série 6000 da Sennheiser permite colocar a funcionar muitas frequências em simultâneo, por vezes num ambiente hostil e sob a ameaça do Dividendo Digital, para que não haja qualquer tipo de intermodulação.

Ao todo, foram distribuídos pelos vários centros 126 recetores duplos digitais EM 6000 (252 canais), 268 transmissores de bolso Sennheiser SK 6000, 330 cápsulas de microfone lavalier MKE 2 e MKE 40; para além de 134 transmissores de mão Sennheiser SKM 6000 com diferentes cápsulas de microfone Sennheiser MD 9235 dinâmicas cardioides, ME 9005 condensador supercardioide, ME 9004 condensador cardioide e cápsulas Neumann KK 205 condensador supercardioide.

Também foram adquiridos recetores de câmara Sennheiser EK 6042, assim como todos os acessórios necessários para trabalhar tanto de maneira autónoma como para serem inseridos em qualquer modelo de câmara de vídeo, sendo estes totalmente compatíveis com os diferentes transmissores de mão e bolso da serie digital 6000.

Todos os transmissores funcionam com baterias de lítio-ion, motivo pelo qual foram fornecidos os diferentes acessórios para serem carregados e controlados, além de baterias de reserva suficientes para que qualquer transmissor esteja sob controlo o tempo todo e com autonomia suficiente para cobrir qualquer evento.