JBL atinge os 200 Milhões de auscultadores vendidos

Num mercado próspero em auscultadores, impulsionado pela procura global sem precedentes por áudio de alta qualidade, a JBL consolida a posição de líder no crescimento desta categoria e marca áudio #1 em volume de vendas.

13 Dezembro, 2022 – a HARMAN Internacional tem o prazer de anunciar que atingiu um novo e extraordinário marco. A convergência de um próspero mercado de auscultadores, a procura global por áudio de alta qualidade e a excecional capacidade da JBL de entender e antecipar as necessidades do consumidor, impulsionou a JBL além do limite de 200 milhões de unidades de auscultadores vendidos.

 

Um mercado em expansão
Ao longo da última década, os auscultadores desempenharam um papel central na missão da JBL de ajudar as pessoas a aproveitar o máximo de cada momento que passam a ouvir. Desde 2020, a procura por auscultadores disparou, impulsionada pelas novas tendências decorrentes da pandemia, como o aumento do streaming de música em HD, maior apetência no consumo de músicas em jogos e podcasts, o trabalho em casa e teleconferências e até desporto e utilizações biométricas. Este impulso sem precedentes é evidente, não apenas nas previsões da indústria que preveem o crescimento do mercado numa taxa de crescimento anual composto de 17.6% até 2028, mas também pelos notáveis resultados da JBL: para além do marco dos 200 milhões de auscultadores vendidos, a divisão dos auscultadores da JBL ultrapassou a Sony em volume no segundo trimestre, tornado a JBL na marca áudio número 1 em volume no mercado geral de auscultadores e a segunda depois da Apple.

Qualidade no centro da procura
Sempre em sintonia com a evolução das necessidades dos consumidores, a JBL foi uma das primeiras a centrar o foco em experiências auditivas imersivas e superou conscientemente as expectativas com ofertas de auscultadores inovadoras, ricas e bem projetadas para amantes de música, entusiastas de desporto, fãs de jogos e até mesmo jovens ouvintes, conseguindo a sua preferência em áudio de alta qualidade.

“Estamos felizes por atingir este marco de 200 milhões, o que confirma a nossa capacidade de encantar os ouvintes com os auscultadores com o melhor som do mercado. As equipas de engenharia da JBL estão constantemente a explorar novos horizontes de inovação e estamos entusiasmados com o futuro do áudio”, disse Dave Rogers, da HARMAN.

Manter o balanço com um som impressionante
A JBL enriqueceu o espaço dos auscultadores, com produtos dinâmicos, desde que entrou na categoria de auscultadores para consumidores em 2016. Os principais, entre os mais recentes lançamentos, são os JBL Tour PRO 2. São os auscultadores mais potentes e ricos em recursos até agora; inclui JBL Spacial Sound imersivo, tecnologia de cancelamento de ruído verdadeiramente adaptativo e a capacidade de som personalizável do Personi-fi 2.0. Além de oferecer aos ouvintes uma experiência inteligente e perfeita e som superior, os JBL Tour PRO 2 inclui a primeira caixa de carregamento do mundo, com um ecrã de toque em LED de 1,45 polegadas. Sem a necessidade de tocar no smartphone, os utilizadores podem gerir músicas, personalizar os auscultadores e receber chamadas, mensagens e notificações das redes sociais em tempo real – tudo com um simples toque no ecrã.

Olhos no futuro
Com o foco na qualidade, conforto, personalização, inovação e sustentabilidade, a visão da JBL para o futuro dos auscultadores é mais ousada que nunca. A mais moderna tecnologia AI já pode oferecer música adaptativa que reage à frequência cardiaca do ouvinte e toca a música que precisa ouvir. No futuro os auscultadores apresentarão algoritmos de renderização 3D que podem imitar a reverberação em espaços como uma catedral ou um ginásio. Isso promete auscultadores para jogos que estão conscientes do ambiente espacial e podem imitar perfeitamente as reverberações dentro dos lugares virtuais que uma personagem explora no ecrã, resultando em experiências verdadeiramente imersivas e credíveis. O áudio espacial preciso também terá um grande papel a desempenhar no metaverso, o próprio Mark Zuckerberg disse que “acertar no áudio espacial é a chave para proporcionar uma sensação realista de presença no metaverso”.

Partilhar notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email